Vela de Ignição: Por que trocá-las?

Comentários: 2

O funcionamento das velas se dá da seguinte forma: esta tem função de acender uma centelha ( faísca) para que o motor passe a funcionar. O eletrodo que a centelha se destina está em contato com a mistura ar/combustível, o que faz com que haja a combustão dentro do motor e movimente os pistões e demais componentes.

 

Quando a manutenção não é feita, parte da chama criada pela vela é desperdiçada, diminuindo a eficiência da combustão e consequentemente deixando o motor impotente. Por sua vez, o condutor acelera mais, afim de obter mais força, o que aumenta o consumo de combustível.

O custo benefício de se trocar pelo menos anualmente as velas é grande, já que, caso não ocorra a manutenção, o gasto com combustível será alto e também danifica-se outras partes, como cabos e velas, bobina de ignição, câmbios robotizados/automáticos, freios ABS, entre outros.

Portanto, garanta sua vela de ignição conosco e proteja seu automóvel de desgastes prematuros e gastos desnecessários.

Lembre-se que o período de troca das velas está indicado no manual do automóvel!

2 respostas em: “Vela de Ignição: Por que trocá-las?

  1. Antônio Carlos Moreira disse:

    As velas de um motor podem sofrer danos em seu interior vindo a prejudicar o rendimento do motor, principalmente em falhas de funcionamento com o motor em marcha lenta?…
    Gostaria de obter esta resposta…

    • Auto Peças Marques disse:

      Olá Antônio!
      Qualquer defeito nas velas e cabos de velas causam sim uma diminuição no rendimento do motor (o carro fica falhando), o ideal é sempre fazer a manutenção e trocar os componentes quando necessário. Porém indicamos que vá até um mecânico para diagnosticar e confirmar se o problema é realmente a vela.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>