Revisão Caseira x Revisão Profissional

Comentários: 0

Fazer a revisão preventiva pode evitar muita dor de cabeça, como por exemplo ficar parado na estrada esperando o guincho devido alguma falha ou então algo mais sério como um acidente. Alguns itens que merecem atenção podem ser revisados em casa mesmo, porém outros precisam de uma ajudinha profissional, então separamos alguns desses itens em duas listas:

- Revisão em Casa

1. Água do Radiador:
A água do radiador é muito importante para que o motor seja resfriado, portanto é preciso ficar de olho se a água está entre o mínimo e o máximo indicado no reservatório, mas não se esqueça: se for necessário completar a água, é preciso usar água deionizada!
Para saber tudo sobre Água do Radiador, clique aqui

2. Óleo do Motor
Para completar o óleo é preciso ficar bem atento ao tipo de óleo (mineral, sintético ou semi-sintético) e também na viscosidade. Misturar o tipo de óleo faz com que esse se deteriore e isso faz com que o motor possa se fundir.
Para ler sobre Óleo do Motor, clique aqui

3. Bateria
Há baterias que exigem a adição da água, mas as disponíveis no mercado atualmente, em grande parte, são as seladas, que não exigem o mesmo. Deve-se verificar se os cabos estão limpos e bem fixados aos pólos da bateria. Não se esqueça na hora de comprar que é necessário saber a amperagem e também o lado do positivo da bateria.

4.Pneus
É preciso sempre verificar as condições dos pneus: os sulcos não devem estar rasos, não pode haver bolhas na superfície de todo o pneu e também é preciso verificar sempre o step (caso seja preciso utilizá-lo, é bom que esteja tudo em ordem!).
Porém, o balanceamento e alinhamento devem ser feitos por um profissional.
Também é possível fazer o rodízio porque o desgaste nos pneus dianteiros e traseiros é diferente. Para aprender a fazer, é só clicar aqui 

5.Água do Limpador de Parabrisa e Palheta
É bom sempre manter o reservatório cheio, mas não coloque sabão junto, já que esse pode ressecar a palheta.
Se quiser saber mais sobre as palhetas, como identificar qual o problema da peça e como cuidar clique aqui

- Revisão feita por um profissional:

1. Velas de Ignição
Responsáveis pela movimentação do carro, as velas dão sinais de que precisam ser trocadas: aumento considerável do consumo de combustível, dificuldades na partida e marcha lenta desregulada.
Para saber tudo sobre vela de ignição, clique aqui

2. Correia Dentada
A correia dentada ou sincronizadora deve ser inspecionada por um profissional, em uma oficina mecânica, pois é protegida por uma capa. Verifique o manual do proprietário ou concessionária do fabricante e siga as instruções fielmente. Geralmente a previsão de troca é a cada 50.000 Km.

3. Filtros
Todos os filtros devem ser revisados para que funcionem de modo adequado, pois às vezes estão tão sujos que impedem a passagem do fluído ou do ar.
Para saber sobre filtro de ar condicionado, clique aqui
Para saber mais sobre filtro de óleo, clique aqui

4. Freios
É indispensável revisar o sistema de frenagem com um profissional, tanto o fluído de freio quanto a pastilha que desgastam com o tempo e uso.
Confira mais sobre Pastilha de Freio

5. Suspensão
Além de tornar a viagem de carro mais confortável, o sistema de suspensão é item fundamental para estabilidade e segurança, por isso é preciso sempre verificar o sistema todo, incluindo os amortecedores (para saber mais sobre essa peça, clique aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>