O carro não pega no frio! E agora?

Comentários: 0

Já aconteceu de em uma manhã fria o seu carro não pegar? Isso acontece praticamente em todos os casos devido ao combustível do automóvel.

A temperatura tem caído durante as manhãs e as noites pelo fato de já estarmos no Outono e com o Inverno, esse problema só tende a piorar – já que o álcool, por exemplo, precisa de uma temperatura mínima de 25°C para sofrer o processo decombustão. Mas ainda existe mais um fator de alerta: você sabia que é preciso esperar alguns minutos após abastecer o carro para poder desligá-lo e deixar a noite inteira em repouso?
Isso acontece porque o módulo do carro precisa se “acostumar” com o combustível cada vez que é abastecido, pois existem inúmeras misturas em porcentagens diferentes e isso traz mudanças para todo o sistema.

No caso, o módulo reconhece o combustível a partir do momento em que o ponteiro do nível do tanque sobe (boia). Para o carro conseguir distinguir o tipo de combustível e a

melhor estratégia para a próxima partida, leva-se um tempo, por isso é recomendado que ao abastecer espere pelo menos 15 minutos antes de desligar o automóvel.

Mais uma dica é segurar a ignição por no máximo 3 segundos, assim é possível que o módulo perceba a condição climática do ambiente externo e possa adequar o funcionamento do sistema para a ocasião, acionando ou não a partida a frio.

 

                                                       Lembrando:

                                                                                                    O carro é a álcool?

Todo carro que utiliza o álcool como combustível tem um outro tanque menor que deve ser abastecido com gasolina, pois nos dias frios é com a gasolina que o motor é acionado.

O carro é a gasolina?

Foi estabelecido pelo Governo recentemente que a gasolina pode conter até 27% de álcool em sua composição. Alguns carros falham por isso ou ainda por conter mais do que esse valor na mistura. Fique atento se o posto em que está abastecendo está em conformidade com a Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>