Limpador de Parabrisa

Comentários: 2

Para os dias de chuva, é preciso estar bem preparado: palheta do limpador de parabrisa é item essencial para isso. Nem todos lembram da importância de sua manutenção, só lembram quando estão enfrentando chuvas e a visibilidade é prejudicada.

O que muitos não sabem é que esse item deve ser trocado pelo menos uma vez ao ano ou quando apresentam alguns indícios:

- Ressecamento da Borracha: ao passar pelo vidro, o limpador deixa riscos ou faixas no vidro.

- Trepidação: folga no mecanismo que causa falta de aderência com o vidro, fazendo barulho e tremendo.

-  Deformação da Borracha: embaça o vidro, formando uma névoa neste.

- Borracha Rasgada: deixa falhas na limpeza da água.

Alguns cuidados básicos podem evitar o desgaste prematuro da borracha, como manter o vidro sempre limpo, utilizando mistura de água e álcool ou produto apropriado. Existem produtos químicos que agridem a palheta, por exemplo detergente e qualquer tipo de sabão. Na nossa loja você encontra produtos como o Cristalizador de Vidros ( Pérola),

cujo qual é responsável por repelir as gotas de água, selar os poros do vidro e evitar o ofuscamento. Deixando o vidro limpo e liso, o desgaste da borracha da palheta é consideravelmente menor, aumentando a vida útil desta. Também temos palhetas para venda.

 

Já no reservatório, é indicado colocar água e produto apropriado para vidro, que é facilmente encontrado. É importante não ligar o limpador com o vidro seco, pois o atrito causado também é responsável por diminuir a vida útil do item.

 

Alerte-se para que você não seja pego desprevenido, principalmente na época de chuvas em que estamos e em viagens! Siga nossas dicas, fique seguro e Boa Páscoa!

2 respostas em: “Limpador de Parabrisa

  1. Josue disse:

    boa tarde
    li o texto sobre limpador de parabrisa e achei interessante quando fala de folga no mecanismo que causa falta de aderencia, trepidação e barulho… pois isso vem ocorrendo com meu carro, um fiat idea. Já usei várias marcas de palhetas e ultimamente troquei inclusive os braços e as palhetas pus originais, que comprei na concecionaria, mas so ficou bom nos primeiros dias, agora, um mes depois ja esta fazendo barulho. e o meu carro so fica na garagem, protegido do sol, e nao lavei nenhuma vez no lavador do posto, com produtos fortes, portanto nao consigo entender, o que pode estar ocorrendo com meu carro, agora estou pensando em usar cristalizador, pra ver se o vidro fica mais liso. será que pode ser problemas no mecanismo?

  2. Auto Peças Marques disse:

    Olá Josue!
    O cristalizador vai ajudar, mas não resolver! Com o produto, você consegue utilizar menos o limpador de parabrisa, principalmente em pista e quando está chovendo mesmo, não só uma garoa fina.
    Esse barulho pode ser alguma imperfeição no próprio vidro parabrisa, algo que é um pouco difícil de diagnosticar…mas se usar o cristalizador, seu problema vai diminuir, já que não vai precisar usar com tanta frequência as palhetas.
    Lembre-se de aplicar o produto conforme descrito na embalagem e reaplicar sempre que possível :D
    Depois conta pra gente o que você achou do produto, tá?

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>