Gasolina Aditivada

Comentários: 0

Já falamos sobre gasolina e como economizá-la (clique aqui para conferir), mas você conhece a gasolina aditivada?

Gasolina aditivada é um combustível que recebe elementos a mais, chamados aditivos, como detergentes e dispersantes, o que faz com que se torne de melhor qualidade e consequentemente mais cara. Os aditivos fazem com que todo o sistema em que a gasolina corre seja limpo e protegido, desde os dutos até os bicos injetores e válvulas de admissão. Carros com carburador não têm muitos resultados, pois os bicos injetores são mais largos, o que os tornam mais difíceis de serem entupidos (explicação dada por Walter Andrey Fontana, coordenador do curso de Engenharia Mecânica de Unisinos).

O indicado é que se seu carro já é abastecido regularmente com gasolina aditivada, é preciso manter assim, sendo novo ou não. Já se seu automóvel é abastecido normalmente com gasolina comum, é preciso passar por uma fase de transição: vá misturando os dois e aumentando cada vez mais a proporção da aditivada, já que se houver excesso de sujeira, ao  abastecer somente com essa é possível provocar um entupimento. Também é indicado misturar os combustíveis para andar nas cidades, enquanto na pista, abastecer somente com aditivada – para melhorar o desempenho do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>