Filtro de Óleo Lubrificante

Comentários: 0

Os filtros funcionam como uma espécie de sistema imunológico do carro, onde as impurezas que por ali passam são armazenadas para que não cheguem ao motor do seu veículo.

 

Apesar de sua importância, muitas pessoas esquecem de fazer a troca dos filtros do veículo, mesmo sendo peças relativamente baratas e de fácil reposição (em nossa loja é possível encontrar uma grande variedade). É comum dizerem que a troca do filtro deve ser feita intercalando com a troca do óleo, mas o correto é que se faça a troca do filtro toda vez que a do óleo for feita.

 

Conforme a imagem abaixo, o filtro funciona de forma que o óleo sujo entre no sistema, passe por um meio filtrante ( que tira as impurezas) e o óleo sai limpo para o motor:

 

O óleo mal filtrado também provoca um desgaste prematuro das peças do motor, como cilindros, anéis, pistões, válvulas e mancais. Este serve para que as peças metálicas que fazem movimentos próximos tenham a lubrificação necessária para que não haja atrito ou se danifiquem quando em altas temperaturas (como dizem: “fundir o motor”). Para que isso não aconteça com você, contamos também com os melhores óleos lubrificantes para a proteção do motor do seu carro.

 

Então fique atento, não deixe de verificar hoje mesmo os filtros do seu veículo, pois com uma manutenção barata, você pode evitar uma dor de cabeça maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>