Correia Dentada

Comentários: 0

A correia sincronizada, mais conhecida como correia dentada, é responsável pela sincronia entre virabrequim e comando de válvulas e se quebrada torna impossível a partida do motor. Atenção à essa pessoa é extremamente necessária, já que para que apresente problema, o carro precisa estar em movimento, o que causa parada inesperada do veículo podendo provocar acidentes – fora que é melhor investir em uma peça do que em um novo motor.

No manual é possível verificar o período certo da troca, mas normalmente é feita com 50 mil km rodados e a manutenção preventiva é feita a cada 15 mil km, principalmente se o veículo fica exposto a terra e lama, que deterioram a peça com mais rapidez.

Evite sujeitas de graxa e óleo na correia e mantenha a tensão adequada (não deve estar muito frouxa ou muito esticada), além de olhar se há desgaste/rachaduras

Dica: verifique as polias também – se estão desgastadas ou desalinhadas. Se estiverem, é necessário trocá-las também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>